quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cerquilho recebe prêmio de Inovação em Gestão Educacional do Ministério da Educação

Mais uma vez a Educação de Cerquilho é destaque no Brasil, com honraria concedida pelo MEC

          A Educação de Cerquilho mais uma vez é destaque no Brasil. Na última semana o Ministério da Educação realizou em Brasília, a entrega do Prêmio Inovação em Gestão Educacional E a cidade de Cerquilho foi contemplada devido ao projeto “Escola e Família: parceria que promove sucesso”. A implantação da experiência teve como principais objetivos a participação e envolvimento dos pais na vida escolar de seus filhos, bem como tornar o ambiente educacional em um espaço totalmente democrático. O projeto atualmente atinge um índice de aproximadamente 90% de presença de pais e familiares na escola o que contribuiu para a elevação do IDEB/2011 com o resultado de 6,8 no Fundamental I e 5,6 no Fundamental II.

          O Prêmio Inovação em Gestão Educacional é uma das ações de prospecção e identificação de projetos em gestão municipal realizada pelo Laboratório de Experiências. Foi instituído pelo Ministério da Educação em maio de 2006, sob coordenação do Inep, em parceria com a Secretaria de Educação Básica, FNDE, UNDIME e UNESCO. O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e mobilizar os municípios a fim de tornarem públicas as experiências inovadoras em Gestão Educacional municipal que contribuíram para o alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Compromisso Todos pela Educação.

          O município de Cerquilho esteve representado pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Osinaldo de Oliveira, autor do projeto, pelas coordenadoras responsáveis pela experiência, Marli De Nadai e Maria Tadeu Miranda da Silva, além de seis pessoas da rede municipal envolvidas no projeto.
          Nesta segunda-feira (26), o prefeito Du Pilon recebeu no salão nobre do Paço Municipal, o secretário, supervisores, orientadores, diretores, vice-diretores e coordenadores, para celebrar essa honraria concedida ao município de Cerquilho.

          Osinaldo de Oliveira entregou nas mãos do prefeito Du Pilon o troféu e o certificado que representam essa histórica conquista para a Educação cerquilhense.

          Du Pilon aproveitou a oportunidade para frisar que essa conquista é de todos os educadores da Rede Municipal de Ensino assim como da população cerquilhense que sempre acreditou e confiou no trabalho desenvolvido.

Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011
          O livro do Prêmio Inovação 2011 já está disponível para download no site do Laboratório: http://laboratorio.inep.gov.br/publicacoes. Acesse e confira na publicação de 2011 a experiência de Cerquilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário